4 razões que vão fazer você mudar de opinião sobre ter ou não um site na internet

Tempo de leitura: 4 minutos

Você quer ver os resultados de sua empresa sempre otimistas?

Deseja obter informações estatísticas do seu público, como por exemplo, quais as suas necessidades e desejos, bem como o seu comportamento online?

Gostaria de ver a sua marca crescer cada dia mais e conquistar mais espaço no mercado em que atua?

Se sua resposta foi sim em uma ou todas essas perguntas acima, saiba que o primeiro passo para alcançar a estas metas é estar presente no ambiente digital. Na prática, estamos falando basicamente em ter um site, um blog e estar presente nas redes sociais.

No mundo atual, estar online deixou de ser opcional para as empresas, principalmente para negócios B2C, ou seja, empresas que vendem produtos diretamente ao consumidor final. No entanto, muitos empresários ainda continuam em dúvidas se os seus empreendimentos realmente necessitam de um site, bem como estratégias de atuação no ambiente digital ou ações de marketing digital.

Hoje, a busca por informações sobre produtos, serviços e empresas já é fator limitante antes do consumidor tomar uma decisão de compra. Sem contar que o mercado se torna mais competitivo a cada dia que passa, ou seja, mais empresas oferecem o mesmo produto ou serviço que a sua, os preços ficam competitivos e as opções para o consumidor ficam cada vez maiores.

Pensando em tudo isso, reunimos quatro pontos importantes para a sua reflexão e avaliação sobre a possibilidade de começar a investir em marketing digital, construir um bom site e atrair mais resultados para a sua empresa:

#1 Credibilidade e confiança

Se as melhores empresas estão na internet, por que a sua também não pode estar? Empresas que possuem o seu espaço no ambiente digital reforçam o seu compromisso com os seus consumidores, transmitindo credibilidade e confiança, por vários motivos, entre eles, a importância em que a empresa dá ao seu consumidor, disponibilizando suas informações na internet; os conteúdos disponibilizados, que certamente irão possibilitar a consulta e engajamento com os seus consumidores; e a relação que é estabelecida de forma digital, transmitindo total confiança para o seu alvo de compra.

#2 Fortalecimento da marca e presença online

Todos os dias, milhões de usuários utilizam o Google para buscar informações sobre produtos ou serviços. Estar na internet irá te colocar no jogo, deixando a sua empresa totalmente disponível para quem busca o que você vende, mesmo que, em princípio, o objetivo do cliente seja apenas a busca de informação.

#3 Conectividade com redes sociais

As redes sociais criaram a vida digital das pessoas na internet, que se relacionam, interagem, pesquisam, compram… Só o Facebook, a maior rede social do mundo, de acordo com informações divulgadas pela empresa em dezembro de 2016, 1,86 bilhão é o número de usuários em todo o mundo que utilizam a plataforma. No Brasil, oito em cada 10 brasileiros conectados à internet, estão no Facebook. Sem contar nas outras redes, como o Instagram, por exemplo, que já somam 400 milhões de usuários pelo Brasil, e que não para de crescer. As grandes vantagens é que, por meio de um site ou um blog, é possível estabelecer uma conexão com essas redes, atraindo, desta forma, mais tráfego, mais clientes potenciais e mais conversões em suas vendas (resultados).

#4 Construção de relacionamentos e ajuda a pessoas

Ter um site bem elaborado, com tecnologias acessíveis por diversos dispositivos e linguagens (escrita e imagética) só traz vantagens para a sua empresa. A mais importante, que irá influenciar diretamente à sua imagem, é a capacidade de construir relacionamentos / ajudar as pessoas. Mas como assim? Por meio do site e do conteúdo que é disponibilizado, é possível iniciar um forte relacionamento com o consumidor, pois sua empresa ganha a sua confiança e ajuda a solucionar os problemas ou sanar dúvidas dos consumidores. Isso sem dúvida é estratégico, pois, uma vez conquistada esta confiança, sua empresa ganha um cliente fiel e embaixador de sua marca, produto ou serviço.

Se fossemos elencar todas as vantagens de estar presente no ambiente digital, teríamos uma possibilidade infinita de discussão, mas separamos estas que consideramos essenciais para que você, empresário, empreendedor, possa conhecer. Se você ainda tem dúvidas de como começar a planejar a atuação de sua empresa na internet, entre em contato e vamos bater um papo!

Continue ligado a assuntos que vão ajudar na gestão do marketing de sua empresa. Cadastre-se no link abaixo e receba em primeira mão os conteúdos publicados por aqui.

Comente