Como o design pode ser considerado importante em uma empresa?

Tempo de leitura: 1 minuto

anuncio1

A importância do design para uma empresa

Ouvimos falar o tempo todo em design. Ele está presente em nossa vida e não há como negar isto. Desde que nascemos, somos condicionados a escolher aquilo que nos agrada e que nos propicie algum benefício. O design é responsável por muitas das escolhas em nosso cotidiano. Ele nos apresenta peças, ferramentas, roupas, móveis, ideias, estilos, entre outros, sempre relacionados entre si pela funcionalidade e utilidade que nos presta.

Na comunicação não é diferente: o design gráfico representa muito, mas deve ser utilizado com responsabilidade. É importante que tanto as empresas que contratam comunicação quanto os profissionais que fazem comunicação percebam que ter um bom design em peças gráficas, por exemplo, não significa apenas fazer um projeto bonito.

As tendências, a psicologia das cores, os estilos tipográficos, as formas e muitos outros atributos do design devem ser utilizados com cautela, pois muitos sentimentos e ideias podem ser transmitidos de forma errônea simplesmente pelas diferentes significações que podem causar nas pessoas.

Um bom design necessita ser fruto de um plano arquitetado com foco nos objetivos do cliente e principalmente no que ele pode causar frente ao imaginário coletivo de seu público. Neste momento, estudo embasado e troca de informações entre agência/criativo e cliente, devem ser realizados e constantemente estimulados.

O objetivo é que o design seja bem utilizado e assim continue exercendo o seu papel, sendo útil e cumprindo uma missão; É também fazer com que as pessoas gostem das peças não porque são bonitas, mas porque de alguma forma as façam refletir e até mesmo interferir em sua formação crítica.

Confie a comunicação de sua empresa em profissionais capacitados e experientes. Isso irá garantir e ampliar a visibilidade e a percepção de sua marca, com o único objetivo de gerar resultados.